Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Uma menina em uma tarde escura me contou que preferia olhar para o céu que para o chão, que preferia contar nuvens a pedras e que adorava sentir o gosto de chuva e não o cheiro de terra molhada.
Uma perspectiva um pouco incomum, a maioria olha sempre para o chão e quem não ama o cheirinho de terra molhada que tanto nos é familiar.Questionei esse pensamento e ela sem hesitar respondeu-me.
Prefiro olhar para o céu pois seu azul me faz viajar, sua infinidade me faz querer ir além do que me impõem enquanto o chão não passa de uma barreira, algo intranspassável e bruto.Quando conto as nuvens, tão suaves e leves, como sonhos, sinto-me melhor que ao contar pedras que tão rígidas se confundem com corações alheios...E o gosto da chuva tão pura, chega a ser doce ao meu deleite, refresca minha alma de poeta, melhor que o cheiro de terra molhada que só me traz recordações, prefiro correr o momento ao viver de lembranças.
A partir daí comecei a admirá-la e adora-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário